Sabia que o seu filho também pode fazer acupunctura?

Descrição da consulta: A Pediatria da Medicina Chinesa utiliza o diagnóstico baseado nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa observando em detalhe na criança o estado do seu desenvolvimento e crescimento, o estado do seu aparelho digestivo e do seu apetite, a condição dos seus pulmões e da sua respiração, o funcionamento dos seus intestinos, a sua visão e audição assim como as manifestações da sua língua, entre outros que poderão ser relevantes de acordo com cada caso.

Após a interpretação de sintomas e sinais que são muitas vezes evidentes durante o aparecimento de uma doença, é efectuado um protocolo do tratamento que pode ser através daAcupunctura Pediátrica, Fitoterapia, Massagem Tuina Pediátrica ou Dietética Chinesa.

A Acupunctura Pediátrica é um método muito eficaz para tratar vários desequilíbrios na criança dos quais podemos salientar; hiperatividade, choro nocturno, enurese nocturna, obstipação,gripes, rinites, asma, debilidade do sistema imunitário, convulsões entre outros. Durante a aplicação da agulha, esta produz efeitos sobre a Energia que circula nosMeridianos equilibrando-a e assim também agindo nos Neurotransmissores da criança desencadeando uma acção de libertação de hormonas que actuam no sistema imunitário e no sistema nervoso.

A Acupunctura Pediátrica é composta por técnicas terapêuticas de inserção directa e não invasiva, mas também pode ser feita com um aparelho estimulador a laser indolor, uma vez que a maior parte das crianças ocidentais não suporta bem as agulhas.
Em complemento com a Acupunctura Pediátrica o terapeuta poderá efectuar também a MassagemTuina que é usada há milhares de anos como terapia na China e também muito usada para tratar crianças. Portanto aconselhada pelo seu variado número de indicações e por ser uma terapia segura, e indolor e que não produz efeitos secundários.

A Tui Na Infantil é particularmente eficaz em problemas do aparelho digestivo como cólicas, obstipação,diarreia, má nutrição, vómitos, regurgitação do leite, perturbações do sono, choro nocturno, convulsões, torcicolo, febres, tosse convulsa, entre outras.

A Fitoterapia Chinesa é outra terapêutica que poderá ser aplicada em paralelo, é composta por decocções à base de plantas e raízes medicinais (entre outras) e que actua de forma natural e segura na criança.

 A Dietética Chinesa é mais outra terapêutica complementar que pode ser recomendada eque também produz uma resposta eficaz no tratamento de algumas patologias infantis como, otites na criança, cólicas e choro nocturno, crescimento dos dentes, obstipação, entre outros. Áreas de Intervenção:
  • Perturbações do sono / Enurese noturna;
  • Otites / Dor de crescimento dos dentes / Rinite / Asma / Febre / Amigdalites de repetição;
  • Debilidade do Sistema imunitário / HIV / Herpes / Eczema / Alergias;
  • Obesidade / Obstipação / Diarreia / Vómitos / Gastrites;
  • Hiperatividade e distúrbio-défice de atenção / Ansiedade;
  • Convulsões / Paralisia Cerebral / Autismo / Tosse convulsa / Atraso no crescimento entre outros…
Objectivos/Benefícios:
A Pediatra da Medicina Tradicional Chinesa age de forma natural, segura e não invasiva, respeitando a constituição, a natureza e a condição de cada criança. Assim, é muito efetiva no tratamento de diversas patologias e além do mais, através da sua abordagem e interpretação no diagnóstico realizado, esta previne o aparecimento de desequilíbrios infantis que muitas vezes podem ser evitados através de recomendações que o especialista pode dar os pais. Público-Alvo:
Crianças dos 0 aos 15 anos.

Duração: 1 hora Por Rui Cancela
Acupuntor
23-04-2015
Mais Notícias
HOME
A CLÍNICA
ESPECIALIDADES
EXAMES
ACORDOS
NOTÍCIAS
CONTACTOS