O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio

Como nem sempre é fácil a família estar toda reunida, porque não realizar uma “actividade especial da semana”, exclusivamente em família!

Aqui ficam algumas dicas:

Um passeio em família, pela sua cidade, à praia, ao campo.

Uma caça ao tesouro, espalhe pistas pela casa ou noutro local e termine com um “tesouro”, seja ele um chocolate, um brinquedo, use a imaginação.
Pratique Geocaching, Junta o passeio numa caça ao tesouro também!

Preparativos das épocas, por exemplo no Natal, decorem a casa em conjunto, leiam histórias do nascimento de Jesus, na Páscoa, preparem as refeições da época, escolham uma roupa bonita… 

Trabalhos manuais feitos em conjunto, temos o exemplo deste dia! Experimentem construir uma árvore genealógica. Façam jogos com material reciclado, aproveitem peças velhas lá de casa para dar uso à imaginação!

Acampar, seja num parque de campismo a sério, no quintal, ou até na sala de casa. E não se esqueçam das lanternas e do saco cama. As crianças vão adorar! 

Exercício físico, seja ele uma caminhada, um passeio de bicicleta, um jogo de futebol, ou até pode colocar um vídeo na tv e seguir as indicações do professor de ginástica!

Visitas Culturais, Quantos museus existem na sua cidade que não conhece? Monumentos que não conhece a sua história? Divirtam-se a descobrir juntos.

Jantar especial em família, Convidem os avós, tios, primos e cozinhem em conjunto, reúnam-se à mesa, contem histórias passadas, e terminem com um bom jogo em família.

Sessão de culinária, inventem um bolo novo e decorem com muita imaginação, façam uma salada cheia de cores, desafiem-se a vocês mesmos.

Jogos em família, experimentem algo divertido! Adivinhem nomes de filmes por gestos, desenhem uma palavra, um jogo de tabuleiro, há imensos jogos que se adaptam a todos!

Experimentem um meio de transporte diferente, um passeio de barco, comboio, ou até andar de autocarro!

Uma sessão de cinema em casa, escolha o filme, faça pipocas, feche as janelas e dê inicio ao cinema. E fica bem mais em conta do que ir ao cinema em família.

15-05-2015
Mais Notícias
HOME
A CLÍNICA
ESPECIALIDADES
EXAMES
ACORDOS
NOTÍCIAS
CONTACTOS