A promover a saúde no século XXI

A vontade de promover a Saúde em Portalegre e disponibilizar cuidados de qualidade à população da região foi o principal motivo para a criação da Clínica de Santa Beatriz.

Numa zona do país em que as respostas às necessidades das pessoas nem sempre eram as suficientes, fazia sentido criar um pólo que garantisse uma série de serviços assentes nas melhores práticas médicas.

Foi assim que, em 2002, nasceu a Clínica de Santa Beatriz em Portalegre. A sua fundação teve por base os princípios já referenciados na perspectiva de se assumir como um dos principais prestadores de cuidados de saúde, sempre com os melhores profissionais e recorrendo a técnicas modernas e condizentes com o nível de exigência que existe nesta área. A evolução da medicina tem sido tremenda e no início do século XXI só fazia sentido promover a saúde das pessoas com abordagens e técnicas contemporâneas. Durante os primeiros anos de existência, a Clínica de Santa Beatriz focou-se em estabelecer-se na comunidade da região e criar relações de confiança com os utentes que recorriam aos serviços. O espírito de missão dos profissionais da instituição fez elevar os parâmetros e, com uma base sólida, chegou o momento de dar um passo em frente e continuar o desenvolvimento da organização.

Assim, foi em 2009 que se virou uma página na história da Clínica Santa Beatriz. A formação de um Conselho de Administração foi o propulsor de algumas mudanças. A equipa que passou a liderar a instituição no final da última década desenhou um plano ambicioso e que começou a colocar em prática quase de imediato. A estratégia de desenvolvimento e de crescimento foi definida e a sua aplicação teve resultados positivos. O grau de satisfação dos utentes da instituição aumentou, bem como o dos funcionários. E os horizontes da Clínica Santa Beatriz alargaram-se geograficamente.

A organização deixou de ter uma abrangência local para passar a regional. Três anos depois da formação do Conselho de Administração, em 2012, estabeleceu-se um gabinete de Medicina Dentária em Estremoz. No ano seguinte, em 2013, as fronteiras voltaram a crescer. Desta feita com a abertura de uma clínica com várias valências em Ponte de Sôr. E em 2014, foi a vez de a Clínica Santa Beatriz começar a prestar os seus serviços de saúde na região de Arraiolos.

Actualmente, a instituição está presente em quatro localidades, mantém a sede em Portalegre e abrange boa parte do Alto Alentejo e já estendeu a sua operação ao Alentejo Central. E conta com dezenas de profissionais que trabalham diariamente para promover a saúde dos utentes que recorrem aos cuidados disponibilizados pela Clínica Santa Beatriz.

HOME
A CLÍNICA
ESPECIALIDADES
EXAMES
ACORDOS
NOTÍCIAS
CONTACTOS